Sei que títulos dessa natureza, são muito comuns, pois todos anseiam em saber o que é certo e o que é errado.
Hoje me deparei com uma situação que me fez pensar sobre isso.
Há pessoas que gostam de controlar as outras, de dizer o que elas podem ou não fazer, seguindo como normas as coisas que acham ser certas ou melhores para aqueles que estão obrigando a fazer o que não querer.
Agora pergunto, como uma pessoa pode saber o que é bom para outra pessoa, se cada uma é única, se ainda não podemos ler os pensamentos uns dos outros, se não podemos viver as emoções do outro, como é possível alguém saber que o que esta certo para ela, também esta certo para o outro.
Orientar é uma coisa, ter vivido uma experiência parecida e relatar o que aconteceu no final, e válido, mas afirmar que se não seguirmos aquela ordem o nosso destino será o mesmo, talvez seja muita pretensão.
O que é certo para A pode ser errado para B, depende do mundo social ao qual ele esteja inserido, se bem que se apropriar de coisa alheia que não seja sua e que você conheça o dono seja errado, mas há exceção se você não souber quer é o dono, ai depende da sua intepretação, para a maioria "o que é achado não é roubado", mas será que isso é mesmo certo?
O fato é que o que devemos ter em mente é que o que é certo ou errado, depende do seu estado de consciência depois, ou seja, se você fizer algo que acha errado e conseguir colocar a cabeça no travesseiro e dormir sossegado, será que esta tão errado assim o que você fez? Mas se você fizer algo e depois ficar remoendo porque fez, e melhor repensar sobre o que é certo ou errado para você, só para você.







.jpg)